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SERVIÇOS

Prontos para te atender.

SERVIÇOS GERAIS

  • Serviço Diário

Fornecer regularmente os serviços acordados previamente no Plano de Serviços e responder aos questionamentos sobre a administração dos processos de seguro e consultoria nas coberturas da apólice, quando requeridos.

  • Certificados de Seguros

Obter certificados de seguros junto aos seguradores quando necessário.

  • Mudanças de Cobertura

Notificar às seguradoras mudanças na cobertura requisitada, obter sua aprovação, confirmação de aceitação das mudanças pelo cliente e processar eventual ajuste de prêmios.

  • Revisão de Contratos

Analisar contratos do cliente, seus riscos inerentes e suas implicações no programa de seguros em ação.

  • Reuniões Gerais com Cliente

Reuniões e discussões com os representantes de nossos clientes para revisar pendências, solucionar problemas, obter informação atualizada e outros.

  • Treinamento

Fornecer treinamento ao pessoal do cliente, conforme apropriado.

  • Relatório de Progresso

Relatório Mensal – Fornecer um sumário atualizado de todas as pendências, atividades e projetos, descrevendo o status e as ações planejadas a serem tomadas.

  • Relatório de Mercado

Relatório Trimestral – Fornecer orientações e informações gerais sobre o desenvolvimento do mercado de seguros, com escopo além do programa de seguros.

PREVENÇÃO DE PERDAS

·         Análise de Sinistros

Manutenção de estatísticas atualizadas de sinistros e fornecimento de análises sobre a frequência de sinistros, severidades, causas e tendências.

·         Elaboração e Análise de Programa

Elaboração ou revisão de programas existentes, informações sobre riscos e condução de inspeções de risco.

ESTRATÉGIA DE RISCOS

  • Análise de necessidades, definição de riscos e questionários de renovações

Atualizar e validar os dados sobre os riscos existentes; identificação, avaliação e monitoramento da exposição de risco e coleta de informações sobre os riscos relevantes, através de relatórios de inspeção, pesquisas sobre novas exposições e sobre atividades de nosso cliente.

  • Especificações

Revisar a estratégia para fins de renovação; preparar a apresentação aos segurados seletos e aprovados pelo cliente, de forma a obter as melhores condições e custos.

  • Cotações

Analisar as diferentes cotações e formatar proposta, recomendando a melhor opção e apresentação do relatório de renovação.

  • Colocação

Realizar a colocação de seguros, conforme instruções do cliente.

  • Confirmação de cobertura

Assegurar confirmação de cobertura para todos os seguros contratados.

  • Manual de seguros

Entregar manual e/ou sumário de seguros sobre apólices vigentes.

  • Faturamento

Emitir notas de pagamentos para todas as novas apólices, prêmios de renovações e endossos.

  • Entrega de apólice

Revisar e entregar apólices originais e endossos.

  • Alocação de prêmio

Assistir o cliente na alocação de prêmio de seguro, quer seja sobre suas unidades, departamentos e/ou localizações.

  • Plano de pagamento

Acompanhar a liquidação de faturas referentes a prêmio de seguro, junto ao mercado segurador.

GERENCIAMENTO DE SINISTROS

·         Notificação de Sinistro

Notificação imediata do sinistro aos seguradores.

·         Assistência em Sinistros e Negociações

Fornecer assistência ao cliente em negociações com seguradores e terceiros.

·         Performance de Sinistros por Seguradora

Revisão formal para analisar a qualidade dos serviços prestados na regulação pelos seguradores e respectivos reguladores.

·         Pagamento de Sinistros

Processar todos os pagamentos pendentes regulados pela Afirmativa.

·         Análise contínua da Sinistralidade

Acompanhamento da sinistralidade do cliente ao longo do ano, para providências conforme necessário.

·         Pareceres Jurídicos

Fornecimento de pareceres jurídicos amparando a posição do cliente quando necessário.

SUPORTE A SINISTRO

  • Amparo

Na ocasião de um sinistro, o cliente precisa saber que será amparado por uma equipe altamente qualificada. Para isso, a Afirmativa conta com pessoal próprio para atender seus clientes nos casos de sinistros, juntamente com as seguradoras.

A HRD mobiliza um time de peritos em seguros para auxiliar, gerenciar e decidir, em ação conjunta com o cliente, as medidas a serem tomadas na regulação do sinistro.